segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Setur abre exposição sobre a Basílica e define critérios para premiar na Procissão dos Carros

A Secretaria de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte está na expectativa de uma boa presença de fiéis durante as festividades em louvor a Padroeira Nossa Senhora das Dores. Nesta quinta-feira, ao abrir a Exposição “A Capelinha que virou Basílica”, o titular da pasta, José Carlos dos Santos, comentava sobre o envolvimento de todas as secretarias do município no bom acolhimento aos peregrinos que chegam à terra de Padre Cícero.
Lembrou se tratar de uma determinação do prefeito Manoel Santana para que os fiéis se sintam bem e seguros em Juazeiro. Ao final da celebração em frente à Basílica Menor, ele abriu oficialmente a exposição que se estenderá até o mês de fevereiro na Capela de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Convidou a todos para conhecer a amostra que reúne, inclusive, fotos da época do Padre Cícero e elogiou os professores Daniel Walker e Renato Casimiro pelo zelo em torno da nossa memória iconográfica.
O Secretário disse mais que a exposição é a primeira de uma série de outras tantas dentro do projeto “Juazeiro a Caminho do Centenário”. A curadoria decidiu ainda inserir fotos de romeiros em suas orações no interior da Basílica. Zé Carlos falou, também, sobre a instituição do Troféu Mãe das Dores para premiar os veículos mais bem decorados na Procissão dos Carros que acontece na tarde de segunda-feira. A premiação será para os três primeiros colocados e envolverá categorias distintas como ônibus, caminhões e carros pequenos.(Foto e texto de Demontier Tenório)

Um comentário:

  1. Parabéns a todos da Comissão do Centenário pela publicação do Jornal O Centenário.

    Deixo uma sugestão. Que tal criarem um selo específico do Centenário e em seguida fornecer para blogs e sites fazerem uma grande corrente divulgando as ações e programação da data mais importante de nossa história?

    ResponderExcluir