sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ESTÃO PRONTOS PROJETOS DAS GRANDES OBRAS DO CENTENÁRIO DE JUAZEIRO

A Comissão Organizadora do Centenário de Juazeiro do Norte voltou a se reunir na noite desta quarta-feira, dia 4, na Biblioteca do Memorial Padre Cícero. Novamente com a participação da arquiteta Gizele Menezes, que apresentou novos detalhes em torno dos projetos estruturantes para comemorar e marcar os 100 anos do município.
São com esses documentos debaixo do braço que, segundo o coordenador executivo da comissão e Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, o prefeito Manoel Santana vai tentar emendas aos orçamentos da União e Estado para garantir recursos. O Complexo do Centenário é como está sendo chamado este conjunto de obras que reúne os portais de entrada de Juazeiro, um rancho comunitário por trás do Fórum Eleitoral, relógio remissivo, a Praça do Centenário de 14 mil metros quadrados que acolherá o marco zero, o museu da cidade e os monumentos de identidade histórica.
Quanto ao rancho dos romeiros, a arquiteta explica tratar-se de um espaço multiuso que poderá servir em épocas que não sejam as de romarias para eventos como congressos universitários e outros. Gizele acrescentou que já existe estrutura compatível para um pavimento superior. Ele conta com playground, estacionamento, capela, lavanderia, banheiros femininos e masculinos, cozinha, redários e o museu do monsenhor Murilo.
Todos os projetos elaborados já são dotados de acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida e que, na Praça do Centenário, haverá, de forma inusitada, acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Para Gizele, é uma forma de o Governo da Revolução Democrática fazer jus ao seu nome, criando espaços para todos. O presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Renato Casimiro, ficou encarregado de fazer as justificativas apresentando esses projetos numa espécie de petição com endereço para os deputados estaduais e federais.(Demontier Tenório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário