segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Comissão do Centenário se reunirá durante o dia inteiro na Colina do Horto

Após a festa em comemoração aos 40 anos de inauguração da Estátua de Padre Cícero, a Comissão Organizadora do Centenário de Juazeiro do Norte retorna à Colina do Horto. Será nesta quinta-feira, 26 de novembro, quando os seus membros passarão o dia reunido na Casa das Irmãs praticamente ao lado do monumento. A informação foi transmitida pelo professor José Carlos dos Santos que divide as tarefas como Coordenador Executivo da Comissão e Secretário de Turismo e Romarias de Juazeiro.
O presidente da comissão, Geraldo Barbosa, coordenará os trabalhos e espera reunir o maior número possível. Além desses dois, a comissão é formada ainda por Renato Dantas, Daniel Walker, Renato Casimiro, Raimundo Araújo, Reginaldo Duarte, Paulo Machado, Glória Tavares, Maria do Carmo Ferreira, Padre Paulo Lemos, e as irmãs Annette Dumoulin e Ana Teresa.
Os mais diversos assuntos serão tratados, visando o fechamento de questões como o chamado Complexo do Centenário, que são as obras estruturantes para marcar a data. A comissão fará ainda uma avaliação das propostas e sugestões recebidas e incursionará pela parte cultural das festividades, incluindo o projeto editorial. Ele contemplará uma série de livros históricos com a publicação de obras inéditas e reedições de livros que se tornaram referência na bibliografia de Juazeiro e, hoje, se encontram esgotados. Haverá ainda a impressão de livro que reunirá uma série de fotos históricas de Juazeiro.(Texto e foto de Demontier Tenório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário