segunda-feira, 24 de agosto de 2009

COMISSÃO DO CENTEÁRIO NOMEIA EMBAIXADOR NO RIO DE JANEIRO


O almirante Ernani Vitorino Aboim e Silva será o embaixador de Juazeiro do Norte no Rio de Janeiro no sentido de divulgar a festa pelos 100 anos do município. Ele adiantou que vai procurar colher idéias e sugestões, principalmente junto à colônia de caririenses ali residentes. O convite foi feito pelo Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, que é Coordenador Executivo da Comissão Organizadora do Centenário, e imediatamente aceito.
A reunião se deu no Gabinete da Setur para onde o Almirante Aboim foi levado pelo presidente da Comissão, Geraldo Barbosa. Ele se fez acompanhar do Ex-secretário de Administração de Juazeiro, Cícero Vitorino, e o professor Daniel Walker também participou do encontro. O almirante é filho natural de Juazeiro, dirige o Instituto de Pós-Gradução Médica do Hospital Carlos Chagas do Rio de Janeiro e foi um dos grandes baluartes pela instalação da FMJ (Faculdade de Medicina de Juazeiro).
Para Zé Carlos, a FMJ se constituiu num verdadeiro impulsionador do ensino superior na terra de Padre Cícero e motivador do nosso pólo universitário. Com alegria, ele ouviu o compromisso do almirante Aboim em procurar mobilizar a colônia do Cariri naquele estado em torno do assunto. O primeiro passo na divulgação da festa pelos 100 anos de Juazeiro será o pronunciamento que fará na Academia Nacional de Medicina da qual é membro.
Uma das escolas juazeirenses ligadas à rede oficial de ensino recebe o seu nome. Trata-se do Cirão oficialmente denominado Centro de Referência Ernani Vitorino Aboim, que funciona em frente ao 2º BPM. Antes de deixar a Secretária de Turismo, ele recebeu um kit das mãos do professor José Carlos contendo livretos, estatuetas, fitas, folder sobre Juazeiro e outros souvenirs dentro de uma embalagem artesanal de palha produzida na Associação dos Artesãos da Mãe das Dores. (Demontier Tenório)
Contato por e-mail: centenario2011@oi.com.br

2 comentários:

  1. Que pena, quase um ano que este site estah INOPERANTE. Oxe, pra que foi criado?????

    ResponderExcluir
  2. olha angelica eu ter coneço muito tempo pois vc ainda ñ sab kem eu sou mais eu te amor muito e vcs conhçe um amigo me quer é cheio de tatoagem pois eu te amor com muito carinho eli vais todo mesis ai na estratua pois israel jeisson sobreira cruz minha colega quer foi com o homem tatoagen pois eu te pessor e casamento ou no outro mesis eu estor mandano um beijo para vc ainda ñ mi conheçi e conheçi meu amigo tatoado quer tei nome da argentina nu brasil pois eli fez com 21 anos de idade pis vedeo um dvd da ruçi

    ResponderExcluir