segunda-feira, 17 de agosto de 2009

COMISSÃO DO CENTENÁRIO SE REUNE COM LEÕES




A Comissão Organizadora do Centenário de Juazeiro do Norte cumpre um calendário de palestras e troca de idéias e sugestões em entidades de classes, clubes de serviços e associações. A mais recente reunião se deu no Lions Clube em atenção ao convite formulado pelo presidente Antonio Avartanhas, que comandou uma sessão solene. Para adiante, já existem encontros agendados com filhos e afilhados de Juazeiro em Fortaleza, Maceió e na Casa do Ceará em Brasília.
Segundo o presidente da Comissão, Geraldo Barbosa, a administração municipal quer a opinião e o apoio de todos. Para ele, essas visitas em ritmo de peregrinação representam um reconhecimento pela importância da festa dos 100 anos de Juazeiro. Conforme acrescentou, são oportunidades, inclusive, para rememorar fatos relacionados com a luta pela libertação dessa “terra famosa”.
O Coordenador Executivo da Comissão e Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, disse aos leões juazeirenses que a ocupação desses espaços se dá no sentido da construção do calendário de festividades já aberto com os 100 anos da Imprensa local. Ele fez uma prestação de contas do que está sendo planejado e as idéias que a comissão vem recebendo sem esquecer de cobrar as sugestões do Lions Clube.
Na opinião dele, a festa centenária deverá ser um instrumento de fortalecimento da identidade juazeirense e promoção da auto-estima dos nativos e os que escolheram essa cidade para morar. O titular da Setur disse que o prefeito Manoel Santana está entusiasmado e disposto a fazer uma festa que ultrapasse os limites territoriais. Zé Carlos que as escolas igualmente serão visitadas. Já os membros do Lions e Léo Clube ficaram de formar uma comissão para elaborar um conjunto de propostas. (Demontier Tenorio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário