quarta-feira, 24 de março de 2010

INAUGURADO RELÓGIO DO CENTENÁRIO DE JUAZEIRO

Desde a noite de ontem que os eventos em torno do aniversário de 166 anos de Padre Cícero se multiplicaram para hoje chegarem ao final. Na véspera do aniversário do sacerdote, a festa começou as 18h30min com a inauguração do relógio remissivo que assinala os dias que faltam para os 100 anos do Centenário de Juazeiro. O equipamento foi colocado na Praça Padre Cícero bem na esquina do cruzamento entre as ruas São Pedro e São Francisco.
Nele, além dos números digitais, está uma espécie de urna conjugada no totem para que as pessoas possam depositar seu recado ou mensagem a serem divulgados por ocasião do Centenário, em 22 de julho de 2011. O relógio foi feito pelo técnico barbalhense, Gessimar Soares Mota, que ganhou elogios do Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, a exemplo da arquiteta Gisele Nunes responsável pelo projeto, bem como as obras estruturantes do Complexo do Centenário.A construção do totem onde o relógio foi montado foi feita pela Top Midia.
No seu discurso, ele lembrou a Praça Padre Cícero como palco da independência de Juazeiro com o grito dado pelo padre Alencar Peixoto na luta por um lugar livre, autônomo e emancipado. Segundo disse, o Centenário vai procurar homenagear esses valores do decorrer da nossa história. O vice-prefeito José Roberto Celestino também apontou àquela praça como local de grandes encontros e manifestações não só relacionados com a emancipação.(Foto e texto de Demontier Tenório)

2 comentários:

  1. O RELÓGIO REMISSIVO
    PARTE SEMPRE DO PASSADO
    EM TOQUE CONSECUTIVO
    PRO FUTURO DESEJADO,
    MARCANDO COM ALEGRIA,
    DIA E NOITE, NOITE E DIA,
    O 100TENÁRIO ESPERADO.

    ANTONIO LUIZ MACÊDO

    ResponderExcluir
  2. Como faço para entrar em contato com alguém da Comissão Organizadora da Festa do Centenário de Juazeiro do Norte/CE, já que o contato pelo email centenario2011@oi.com.br não funciona e possuo um material no qual preciso enviar sobre um cordelista daqui da região.

    Qualquer duvida entre em contato no email tiagoguru@ig.com.br

    ResponderExcluir