sábado, 7 de março de 2009

COMISSÃO DO CENTENÁRIO SE REUNIU

A criação de um blog para divulgação dos eventos e a forma como será feita e escolhida a logomarca e o hino do centenário foram os principais assuntos debatidos pela comissão que organiza a festa dos 100 anos de emancipação política de Juazeiro. O encontro foi no auditório do Memorial Padre Cícero e teve a participação da pesquisadora e mestra em ciências da religião, Maria do Carmo Pagan Forti, que veio ao município proferir palestra sobre os 120 anos da transformação da hóstia em sangue na boca da beata Maria de Araújo.

Logo após a abertura pelo presidente da comissão, Geraldo Menezes Barbosa, foram discutidas as ações realizadas, metodologias de trabalho e a apresentação de um esboço do plano de 2009. Segundo o coordenador executivo e Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, está confirmado para o dia 18 de julho, o início da programação por coincidir com o lançamento do Jornal O Rebate e, conseqüentemente, o centenário da Imprensa juazeirense. Haverá ainda os 100 anos da xilogravura no município uma proposta do professor Gilmar de Carvalho.
Ele avisou sobre a disposição da gestão do prefeito Santana em entregar, por ocasião da festa do centenário, obras marcantes como um monumento pela data, o portal de entrada no município e a praça do centenário. Esta última deve ficar sob a torre do Luzeiro e ostentar moderno padrão. Zé Carlos adiantou que muitas instituições e entidades já manifestaram interesse de prestar homenagens à Juazeiro pelos 100 anos da sua emancipação. Por isso, está empenhado em catalogar datas e incluir num amplo calendário. (Texto e foto de Demontier Tenório)

PREFEITO NOMEIA COMISSÃO DO CENTENÁRIO DE JUAZEIRO

O prefeito Manuel Santana publicou decreto nomeando a comissão Organizadora do Centenário de Juazeiro do Norte a qual tem a seguinte formação:

Geraldo Menezes Barbosa (Presidente)

José Carlos dos Santos (Coordenador Executivo)

Renato Sousa Dantas (Secretário Geral)

Daniel Walker Almeida Marques, Antônio Renato Soares Casimiro, Raimundo Araújo, Reginaldo Duarte, Paulo de Tarso Gondim Machado, Glória Maria Tavares Macedo, Maria do Carmo Ferreira da Costa, Pe. Paulo Lemos, Irmã Annete Dumoulin, Irmã Ana Teresa Stela Guimarães.

 Quem quiser entrar em contato com a Comissão para mandar alguma sugestão pode escrever para o e-mail: centenariojuazeiro@gmail.com