sábado, 30 de janeiro de 2010

ÁRVORE DO CENTENÁRIO


Romaria das Candeias será a largada do projeto Árvore do Centenário
Numa iniciativa da Secretaria de Turismo e Romarias e da Comissão Organizadora do Centenário de Juazeiro do Norte, o projeto Árvore do Centenário começa a ser executado nesta Romaria das Candeias. Os peregrinos já podem se cadastrar e receber uma senha na Casa Paroquial da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores se habilitando a partir do projeto. Na manhã de terça-feira, dia 2 de fevereiro, todos pegarão as mudas de Juazeiro nas imediações da Igreja Matriz.
Segundo o titular da Setur e Coordenador Executivo da Comissão, José Carlos dos Santos, ficou acertado com a Igreja que as mudas serão bentas. Desta forma, na própria terça-feira ao meio-dia, os romeiros que receberam as mudas irão erguê-las no interior da Basílica no momento da tradicional celebração de despedida dos fiéis que vieram a Juazeiro. A previsão é para distribuir três mil mudas nesse primeiro momento numa iniciativa parceira com o Governo do Estado a partir da criação de um viveiro e de olho, também, na recuperação do ecossistema do Horto.
DOM BOSCO - Outra iniciativa da Setur e da Comissão será a afixação de uma placa no Santuário do Sagrado Coração de Jesus (Salesianos) por volta das 16 horas desta segunda-feira, dia 1º, na ocasião da chegada àquele templo das relíquias de Dom Bosco. O prefeito Manoel Santana vai descerrar a placa que se constitui numa espécie de símbolo desse encontro entre Padre Cícero e Dom Bosco. Representa ainda a gratidão juazeirense pelos 70 anos da chegada da Ordem Salesiana ao Juazeiro